Nesta 4º edição da Oficina Desenhos do Corpo que acontece no Torreão do MARGS, fazemos uma síntese do conteúdo ministrado nas Oficinas anteriores, selecionando os pontos mas significativos em um Programa que reflete a figura humana em diversos aspectos na contemporaneidade. Tópicos como – o desenho como “síntese” e como “desinvenção”, o surgimento da perspectiva e sua aplicação na figura, o problema da representação, a constituição simbólica da imagem – vão constituindo os princípios de uma Teoria do Desenho. Sempre com duas horas de modelo vivo em cada encontro, a Oficina teórico-prática concilia o aprendizado técnico tradicional para o desenho da figura.
METODOLOGIA
Exposição teórica; apresentação de vídeos e material multimídia de conteúdos selecionados. Prática monitorada de desenhos. Observação direta de modelo vivo nu. Análise de produções artísticas e teóricas. Demonstração da aplicação dos materiais expressivos e suas técnicas. Métodos de representação da forma em soluções gráficas aplicadas ao desenho de modelo vivo (aferição: proporcionalidade, angulação, alinhamento, etc); procedimentos de desbloqueio criativo
23 de Setembro a 11 de Novembro de 2016
sextas das 14h30 às 18h30
Valor: R$400 total (ou 1 + 1 de R$ 250)
Programa completo em PDF: (PROGRAMA) Desenhos do Corpo 4
Programa completo on line: (PROGRAMA) Desenhos do Corpo 4
Inscrições e reservas pelo email gustaveaux@gmail.com
Local: Torreão do MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli
Pç da Alfândega, s/n, Centro Histórico, Porto Alegre
Bom dia!
Tenho interesse e gostaria de saber quem ministra o curso.
Obrigada.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom dia Lidia!
Quem ministra este curso é Gustavot Diaz! Você pode conferir portfolio em: https://gdiazportfolio.wordpress.com/
CurtirCurtir
É necessário ter conhecimento prévio em desenho para fazer esse curso?
CurtirCurtir
Bom dia Karla!
Esta é uma Oficina intermediária, que apresenta conteúdos avançados em teoria da Arte e Estética. Para a prática do desenho, no entanto, daremos todo o suporte técnico, além de um método original de construção da figura que pode certamente auxiliar o inciante…
Enviaremos mais detalhes via email!
Abraços,
G
CurtirCurtir